domingo, 8 de dezembro de 2013

PROJETO DE LEI PREVÊ A OBRIGATORIEDADE DE INSTALAÇÃO DE SEMÁFOROS ANTIAPAGÃO EM CG



Apagões são cada vez mais freqüentes em grandes cidades. E Campina Grande não está livre de ocorrências dessa natureza, pelo contrário, já se tem percebido o transtorno enorme que representa, principalmente em horários de grandes fluxos. Apesar da eficiência dos agentes de trânsitos da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos – STTP, que nesses casos se deslocam rapidamente para os pontos mais críticos da cidade, não se pode descartar inúmeras possibilidades que fogem ao controle humano.

Para prevenir acidentes com a confusão instaurada diante da situação de um apagão na cidade, o Vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) apresentou o Projeto de Lei nº 401/2013 que torna obrigatória a instalação de semáforos antiapagão no Município de Campina Grande.

O texto do projeto prevê que o Poder Público Municipal deverá cobrir os pontos de maior fluxo de veículos da cidade, pontuando os locais para a instalação desse tipo específico de semáforo. “A ideia é garantir fluidez ao trânsito de Campina de forma segurança e prática. O automatismo do semáforo antiapagão dispensará que equipes de agentes de trânsito se mobilizem para esse fim, podendo servir em  outras ocorrências”, pontuou.

A matéria tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e posteriormente será submetida a votação em Plenário para então, seguir para apreciação do prefeito.


(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário