segunda-feira, 6 de julho de 2015

DEPUTADO SE DESTACA NA DEFESA DA SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL DO ESTADO


O Brasil é um dos grandes campeões mundiais no consumo de agrotóxicos. Dos 50 produtos proibidos na União Europeia, a metade é largamente utilizada nas produções agrícolas. Como resultado, cada cidadão brasileiro consome por ano o equivalente a um quilo de agrotóxicos. Os agrotóxicos representam uma carga bastante prejudicial à saúde por potencializar as células cancerígenas presentes no organismo. 

A agricultura tradicional e a agroindústria, incentivadas pelas políticas voltadas para o consumo da população baseadas nas demandas de mercado condicionaram o uso crescente de agrotóxicos ao longo desses últimos anos. 

Hoje, organismos internacionais reconhecem os danos provocados pelos agrotóxicos e pregam a urgência de redefinição das políticas públicas com foco na diminuição substancial do uso desses produtos danosos à saúde, assim como a efetiva transição gradativa para a agroecologia e produção de produtos orgânicos, isentos dessa química pesada. 

Nesse sentido, várias proposituras de iniciativa do deputado Bruno Cunha Lima (PSDB) tramitam na Assembleia Legislativa tendo dentre as temáticas mais recorrentes, a defesa da segurança alimentar e nutricional do Estado da Paraíba. 

Bruno é autor do Projeto de Lei que institui a Política Estadual de Desenvolvimento da Agroecologia e da Produção Orgânica objetivando promover o uso saudável do solo, dos recursos hídricos e do ar, reduzindo todas as formas de contaminação que sejam resultantes das práticas agrícolas, favorecendo a agricultura familiar orgânica em todo o Estado. 



 (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário