sexta-feira, 7 de março de 2014

VEREADOR DESTACA A NECESSIDADE DE SER CRIADA EM CAMPINA A SECRETARIA ESPECIAL DE ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO SOCIAL


Novo presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente, vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) afirmou que protocolou na Câmara Municipal, Requerimento de Nº 104/2014 solicitando à Prefeitura Municipal a criação da Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social, uma política, segundo o autor, de extremada necessidade em Campina, em face dos avanços nessa área que ainda estão por acontecer.

Bruno Cunha Lima justifica no texto do requerimento que “políticas efetivas de acessibilidade no Brasil ainda é muito deficiente. No Município, onde a vida acontece de fato, essa população específica carece de um aporte consolidado de medidas objetivas direcionadas à inclusão social da pessoa com limitações físicas e psíquicas nos variados níveis, fazendo valer o princípio constitucional da dignidade humana”.

O vereador afirmou ainda que avanços como este, de relevante interesse social, “certamente está elencado no rol de preocupações do governo municipal e que, certamente, o prefeito Romero Rodrigues saberá acolher essa solicitação com a sensibilidade que lhe é peculiar”, frisou. 
(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário