quarta-feira, 6 de maio de 2015

BRUNO APONTA "CORRUPÇÃO" NA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE RICARDO


O deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSDB) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar uma suposta “corrupção” nas contas de campanha do governador Ricardo Coutinho (PSB) referentes às eleições de 2014.

De acordo com o parlamentar, a empresa Epam estaria prestes a ser condenada ao pagamento de uma multa no valor de R$ 150 mil por doações acima do limite legal. Porém, segundo o tucano, ela não teria colaborado com a campanha socialista.

“O fato que já foi juntado aos autos do processo no TRE é de que a empresa afirma que não fez a doação. Ela não só fez uma doação a maior, como não fez doação alguma. Nós estamos diante de um caso de corrupção da prestação de contas, um caso, quem sabe, de falsidade de documentos porque num instante que se presta contas da doação que o suposto doador diz que não doou, esse fato precisa ser analisado e está sendo analisado pelo TRE e essa votação já consta com 4 a 0, foi suspensa por conta de um pedido de vista do juiz Breno Wanderley”, disse.

O parlamentar ainda criticou o governo pelas acusações de que a oposição estaria tentando influenciar a Justiça nos processos que pedem a cassação do governador Ricardo Coutinho.

“O governo é o melhor adepto do faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Tem resposta para tudo na ponta da língua, tem argumento político pra tudo, mas no mundo fático, não no mundo das ideias, o governo precisa provar aquilo que está provado em documentos oficiais. 

Não sou eu que preciso dar explicações, nem inventar argumentações. Na verdade, quem faz isso é o governo, nós estamos fazendo o acompanhamento disso. O governo tem utilizado uma tática de dizer que a oposição está querendo influenciar a justiça, o que não é verdade, a justiça tem sua competência para julgar, tem o seu dever, a Assembleia também o tem”, declarou.

(Fonte: texto integral. http://www.blogdogordinho.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário