segunda-feira, 23 de julho de 2012

PROJETO DE LEI IRÁ CRIAR A COOPERATIVA DOS ARRANJOS PRODUTIVOS DE CG


Chegando à Câmara Municipal, Bruno Cunha Lima irá defender Projeto de Lei que cria a Cooperativa Municipal de Arranjos Produtivos Locais como forma de garantir a sustentabilidade local, fomentando a geração de emprego e renda a partir da valorização dos potenciais produtivos espalhados pelos vários bairros de Campina.


A Cooperativa Municipal de Arranjos Produtivos Locais irá reunir microempresas, classificar os seguimentos e desenvolver o gradual escoamento desses produtos no próprio município tendo a prefeitura como principal comprador da produção que irá atender as necessidades de escolas, creches e demais equipamentos do município.


Bruno é conhecedor do potencial econômico existente em bairros como o Pedregal, por exemplo, que produz calçados de excelentes qualidades e faz parte do pólo calçadista que é composto fundamentalmente por produtores locais de pequeno porte de calçados e artefatos de couro ou material sintético. Atualmente, existem cerca de 40 empresas formalmente constituídas e um contingente de produtores informais em torno de 187 unidades. O faturamento do arranjo foi estimado em R$ 280 milhões só no ano 1999, com perspectiva de crescimento, tendo sido empregado diretamente 4.000 trabalhadores na produção, um forte incremento no PIB municipal. 


Mas essa produção poderia ir além e Campina pode vir a ser o maior Pólo Industrial do Nordeste, atraindo compradores inclusive de outros estados. Um projeto como este, com apoio do Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado (CTCC),  Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Universidades Estadual e Federal de Campina Grande e SEBRAE, Campina se transformará no eixo econômico central na Paraíba, com a força  representada nos arranjos produtivos locais que produz sapatos, bolças, utensílios de couro e sintéticos, roupas, móveis e softwares, entre outros produtos. 


Pense nisso e nos ajude a formatar esse realidade que produzirá riquezas da nossa terra para nossa gente! Preciso de seu apoio, de seu voto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário