sábado, 28 de julho de 2012

SUSTENTABILIDADE: CAMPINA COM MAIS ENERGIA


Projeto de Bruno Cunha Lima estabelecerá a inclusão de usina de captação de energia solar nos conjuntos habitacionais edificados no município de Campina Grande.


Como vereador, Bruno irá apresentar projeto de lei que estabelecerá que, para cada conjunto habitacional construído em Campina será instalada uma usina fotovotaica de captação de energia solar. Essas usinas irão fornecer energia gratuita para as residências diminuindo significativamente os gastos com a energia comumente utilizada.

De acordo com Bruno, “os incentivos para criação de cidades sustentáveis são uma realidade palpável e a vontade política deve prevalecer em benefício da qualidade de vida da população, da coletividade”. O projeto das usinas de captação de energia solar – fotovotaica se tornará possível com a participação do governo municipal, estadual e federal, com o aporte financeiro pelo Fundo de Desenvolvimento Regional vinculado à Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR), Programa de Desenvolvimento Energético dos Estados e Municípios e BNDES.

Desta forma, cada conjunto popular irá contar com estrutura elétrica mista e as casas terão a redução da conta de energia em até 70%, mantendo a qualidade do fornecimento e sua gradativa substituição. “Esta é a tendência global e no Brasil as cidades sustentáveis estão rumando nesta direção porque representa economicidade e qualidade de vida”, foi o que afirmou Bruno Cunha Lima.

Numa casa onde se gasta R$ 50 Reais em média com a conta de energia, esse gasto pode ser reduzido à R$ 10 Reais com o uso da energia fotovotaica, é um ganho que se nota na mesa do trabalhador e no incremento da educação de seus filhos.

É nessa visão que Bruno Cunha Lima pretende chegar à Câmara Municipal e transformar seu mandato numa representação plenamente participativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário