quinta-feira, 11 de julho de 2013

TRAMITA NA CÂMARA PROJETO DE LEI QUE ESTABELECE O FUNCIONAMENTO DE CRECHE NO PERÍODO NOTURNO



Maria Zilda e Jorge Pociano, 25 e 27 anos respectivamente, casados há 6 anos, moradores do bairro do Araxá, têm dois filhos na idade pré escolar, matriculados na creche municipal, no perído da manhã. Ela, ajuda na reda da casa trabalhando como diarista e ele, como auxiliar de mecânica de automóvel. O sonho do casal é concluir os estudos do ensino médio e se capacitar em cursos profissionalizantes para melhorar tanto a situação financeira como em relação ao aproveitamento das oportunidades que requerem preparo.

Mas eles, como centenas de casais em situações semelhantes, acabam esbarrando num detalhe: se trabalham durante o dia, a opção de estudo é a noite. Porém, como aquacionar o tempo, os estudos, as demandas do lar e os filhos, em idade pré escolar, para poder reconquistar as salas de aula?

Pensando nisso, o Vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) apresentou na Câmara Municipal de Campina Grande Projeto de Lei nº 177/2013 que estabelece o funcionamento noturno das creches.

De acordo com o texto do projeto, as creches noturnas funcionarão a partir de um levantamento sociodemográfico, cuja metodologia deverá identificar quais as regiões e/ou bairros cuja demanda justifique o funcionamento.  E então, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação proverá a adaptação necessária para garantir o acolhimento das crianças cujos pais estiverem matriculados em cursos devidamente comprovados.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário