quinta-feira, 21 de março de 2013

VEREADOR BRUNO CUNHA LIMA APRESENTA REQUERIMENTO PEDINDO MAIOR FISCALIZAÇÃO DOS POSTOS PARA COIBIR A PRÁTICA ABUSIVA DO PREÇO DIFERENCIADO EM CAMPINA GRANDE.



Requerimento de autoria de Bruno Cunha Lima (PSDB), aprovado pelo Plenário da Câmara, pede maior fiscalização por parte do PROCON-CG e Curadoria do Consumidor, para coibir abusos de alguns postos de combustíveis de Campina que insistem em praticar, de forma abusiva,  o “preço diferenciado” ou seja, o cliente que pergunta se naquele posto de combustível aceita cartão de crédito, costuma ouvir o sim, acompanhado do convite para deslocar o veículo para a bomba seguinte, exclusiva para “compras à cartão”. Naquela bomba, o preço que será pago pelo consumidor não será o mesmo para compras à vista.
Bruno justifica afirmando que “apesar de não haver legislação específica sobre o assunto, os valores a serem pagos em compras com cartões de crédito devem ser iguais aos cobrados nos pagamentos à vista, com base em disposições legais do Código de Defesa do Consumidor. O artigo 39 do CDC considera a discriminação de preços como uma prática abusiva”, frisou.
Fonte: Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário