quinta-feira, 18 de abril de 2013

PROJETO DE LEI: SECRETARIA PODERÁ DISPONIBILIZAR CARTOGRAFIA DA SAÚDE A USUÁRIOS DO SUS




O projeto de lei de autoria do vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) que prevê a criação da Cartografia da Saúde no município, tem como objetivo disponibilizar aos usuários todas as informações necessárias ao atendimento satisfatório, prevendo com essa medida, o provimento da informação detalhada dos locais de atendimento de baixa, média e alta complexidade além de tornar mais eficaz o aprimoramento da capacidade de respostas às emergências.

Trata-se de um projeto editorial cuja publicação será distribuída gratuitamente em unidades básicas de saúde, centros médicos conveniados e demais locais de grande circulação de público.

De acordo com Bruno Cunha Lima, a Cartografia da Saúde, dotada de infográficos orientadores, com endereços, níveis de atendimento e especialidades, informações de programas da saúde, programa de prevenção para públicos específicos como a vacinação infantil, prevenção ao câncer de mama, próstata, e cuidados de atenção especial à criança, à mulher e ao idoso, estarão, numa linguagem clara, objetiva e livre dos jargões médicos que obstruem o pleno entendimento do cidadão comum.

Para Bruno, esse projeto de lei se constitui numa oportunidade de elevar a qualidade de prestação dos serviços de saúde do município “ajudando a identificar os pontos fortes e os vulneráveis e, de uma forma geral, equacionar todos esses fatores buscando a maximização dos resultados. O cidadão que paga seus impostos tem o direito ao acesso satisfatório a esses serviços”, arrematou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário