quinta-feira, 18 de abril de 2013

SESQUICENTENÁRIO É TEMA DE DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL

Bastante elogiada pelos vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande, a propositura do vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) apresentada hoje (18) em sessão ordinária pedindo a criação da Comissão de Comemoração do Seisquicentenário de Campina Grande. 

Seisquicentenário é a comemoração do centésimo quinquagésimo aniversário de emancipação, ou seja, a comemoração dos 150 anos de existência da mais bela e aconchegante cidade do interior do Nordeste, a nossa Rainha da Borborema, ocasião em que a cultura, a arte, a história são rememoradas e celebradas. 

A última vez em que Campina comemorou o seisquicentenário foi por iniciativa do então prefeito, Dr. Elpídio de Almeida nos idos de 1950 início da década de 60. Desde então, segundo o autor do requerimento, "existe uma lacuna a ser preenchida por parte do poder público que é o resgate e consolidação do acervo de nossa história, das inúmeras biografias dos que construíram os alicerces de Campina Grande", frisou.


Em aparte, o vereador Lula Cabral (PRB) parabenizou a iniciativa do vereador Bruno lembrando que Campina precisa valorizar suas riquezas culturais e históricas que a cada ano sofre com a falta de atenção necessária por parte do poder público. 


Por sua vez, Bruno afirmou que, preocupado exatamente com essa questão, deu entrada na Secretaria da Câmara, requerimento pedindo que se procedam estudos técnicos para elaboração do inventário histórico, artístico e patrimonial de Campina Grande, iniciativa que, entre outros benefícios, fornecerá o diagnóstico completo sobre a riqueza sociocultural de nossa terra, subsidiando projetos nas mais diversas áreas, inclusive, quando do estabelecimento de parcerias junto ao Governo Federal, com aporte de recursos que são muito bem vindos para incentivar a arte e a cultura de nossa cidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário