quarta-feira, 24 de abril de 2013

SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DISCUTIRÁ PORTO SECO DE CAMPINA



Vereador Bruno Cunha Lima apresenta requerimento no qual pede Sessão Especial para debater o Porto Seco de Campina Grande.

De acordo com o vereador, o Porto Seco de Campina Grande se constitui numa temática de grande interesse social, pois, efetivado, atrairá inúmeros investimentos para o Município, sobretudo, porque funcionará como zona aduaneira, garantindo ao exportador e importador, todas as atividades e despachos aduaneiros na própria cidade, além da chegada de novas indústrias, atraídas pelas facilidades na importação e exportação de seus produtos. "Precisamos, enquanto representantes do poder público, nos mobilizar para prospectar todas as fases desse grande empreendimento, avaliando-o sob todos os aspectos técnicos, para então cobrarmos maior celeridade ao processo", frisou.

Campina Grande possui vocação comercial e industrial, é conhecida pela pujança e pela criatividade de seu povo. Possui um parque tecnológico fomentador de arranjos produtivos locais, com forte incremento para inovação. “Aqui estão instaladas uma das maiores unidades da Coteminas, maior indústria têxtil do país, e a unidade da Alpargatas responsável pelas Sandálias Havaianas, exportadas para todo o mundo, e grandes atacadistas de eletrodomésticos, estivas e cereais. Ademais, Campina Grande está próxima das reservas minerais, possui mão-de-obra qualificada e por fim o recém-implantado sistema de gás natural, o que ocasiona menor custo à produção, ou seja, existem condições concretas e propicias para a consolidação deste novo polo”.

Bruno afirmou que o município polariza uma região composta por mais de um milhão de habitantes e que congrega quase 60 municípios do chamado Compartimento da Borborema, cuja população se utiliza da excelência dos seus serviços, é por natureza um entreposto comercial fruto da visão vanguardeira de Cristiano Lauritzen.

O vereador, na oportunidade da apresentação do requerimento, afirmou que vai convidar todos os atores produtivos e a sociedade civil organizada para acompanhar o desenvolvimento dos debates, reiterando que a implantação de um Porto Seco em Campina Grande será da maior importância para o crescimento não só do município, como para o desenvolvimento de todo o Estado da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário