sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FESTIVAL DE INVERNO SERÁ RECONHECIDO COMO PATRIMÔNIO CULTURAL E IMATERIAL DE CAMPINA GRANDE


Artistas, músicos, grupos de dança e de teatro, atrações internacionais e nacionais, têm se apresentado no palco do Teatro Severino Cabral ao longo desses 38 anos de edições do Festival de Inverno de Campina Grande. Evento que, apesar de suas limitações financeiras, busca a cada ano transpor os limites do Teatro, indo às praças e ruas da cidade levando cultura e arte nos mais variados estilos.

Neste ano em que o Teatro Municipal comemora (em 30 de novembro) seu jubileu de ouro, o evento Festival de Inverno ganhará reconhecimento como patrimônio cultural e imaterial de Campina Grande.

A iniciativa é do Vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) que já protocolou o Projeto de Lei nº 247/2013 que dispõe sobre a matéria com base no Decreto Federal nº 3.0551 de 2000.

De acordo com Bruno, "o evento, pela sua natureza vanguardista já faz parte do DNA de Campina Grande e, portanto, nada mais justo que se confira, por parte do Poder Público Municipal, esse status, o reconhecimento legal do Festival de Inverno como patrimônio cultural e imaterial", destacou.

O vereador irá propor na Câmara Municipal sessão especial comemorativa do Jubileu de Ouro do Teatro Municipal, ocasião em que o evento em destaque ganhará o reconhecimento do povo de Campina e da Paraíba.

(Assessoria)




Nenhum comentário:

Postar um comentário