terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CONJUNTOS HABITACIONAIS CONTINUAM SEM NOMES DE RUAS E SEM CEP


O tempo passa e os Conjuntos Habitacionais Poeta Ronaldo Cunha Lima e Colinas do Oeste, incluindo várias outras localidades, permanecem sem nomes de ruas e, por conseguinte, sem CEPs-Código de Endereçamento Postal. Consequentemente, centenas de moradores não têm como comprovar residência fixa e deixam de exercer a plena cidadania neste quesito tão elementar.

Dos 365 projetos aprovados na Câmara Municipal de Campina Grande no exercício de 2013, cerca de 27 dão nomes a ruas, não se justificando a existência de logradouros ainda sem nomes.

Além do mais, o sistema de endereçamento postal de Campina Grande nunca foi reformulado, de maneira que o descompasso numérico nos endereços dos bairros mais complica do que ajuda na hora em que se procura localizar alguma residência, dificultando inclusive o emprego de sistemas como GPS (global positioning system) - Sistema de Posicionamento Global.

Iniciativas do legislativo campinense como o Projeto de Lei nº 155/2013 de autoria do Vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) que dispõe sobre o Sistema de Endereçamento Geoadministrativo de Campina Grande objetiva mudar essa realidade conferindo a todo cidadão campinense o gozo de suas prerrogativas constitucionais no que diz respeito ao direito à moradia com todos os itens de informação e georreferência inclusos.

Fonte: Assessoria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário