quarta-feira, 19 de junho de 2013

"DE FATO E DE DIREITO": BENEDITO GUIMARÃES DE AGUIAR NETO É O NOVO CIDADÃO CAMPINENSE



Bastante prestigiada a solenidade de outorga do título de cidadão campinense ao magnífico reitor de uma das mais conceituadas univerdades do país, a Mackenzie, ocorreida ontem à noite (18), na sala de sessões da Câmara Municipal de Campina Grande.

Bruno Cunha Lima (PSDB), autor da propositura falou em seu discurso que a figura nobre do homenageado, o Professor Dr. Benedito Guimarães de Aguiar Neto tendo atuado na docência da Universidade Federal da Paraíba aqui em Campina por mais de 30 anos, deixou uma enorme contribuição para a comunidade cientifica. "O aluno do Gigantão da Prata, que passou a ser do Redentorista; graduando-se na UFPB no curso de Engenharia Eletrica. Veio mestrado, doutorado na Alemanha, retorna ao Brasil, transfere-se para São Paulo e atualmente, reitor da Mackenzie", destacou.

Estiveram presentes na solenidade várias autoridades e muitos amigos de Benedito Guimarães que acompanharam na UFPB sua trajetória como pesquisador e professor, dentre eles Dalton Gadelha; o reitor da UEPB, Antonio Rangel Junior; o secretario executivo da Secretaria de Interiorização do Estado, Moacir Veigas Filho; o representante da PMCG, secretário Guilherme Almeida; o vice-reitor da Universidade Mackenzie, professor Marcel Mendes e ainda professores da UFCG, pastores, familiares e amigos do homenageado.

Em seu discurso, o homenageado fez uma retrospectiva de sua vida familiar e acadêmica, destacando sua vivência na cidade de Campina onde constituiu família e solidificou sua carreira acadêmica. Falou também sobre o cenário acadêmico local e nacional, comentando ao fim, sobre a crise social e institucional verificada nesses últimos dias através dos noticiários, como reflexo da necessidade do diálogo democrático tão defendido pela educação brasileira.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário