segunda-feira, 5 de maio de 2014

AGENDA LEGISLATIVA: GESTÃO PÚBLICA COM RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL


REQUERIMENTO Nº 548/2014.

Do que trata: Requer ao Poder Executivo, ação conjunta interpoderes para implantação da Agenda Ambiental da Administração Pública com apoio técnico do Ministério do Meio Ambiente.

Explicação: As questões relativas ao uso racional de água, energia, contenção de gastos com materiais e logísticas, uso e reaproveitamento de insumos, treinamento, capacitação e sensibilização de pessoas (servidores em geral) com vistas a adoção de condutas socioambientais na administração pública direta e indireta tem sido uma das bandeiras defendidas por Bruno Cunha Lima na Câmara Municipal, através de Projetos de Leis e Requerimentos.

Parte-se da visão de que é possível estabelecer medidas socioambientais no serviço público municipal sem comprometer a qualidade, pelo contrário, maximizando resultados através de pessoas capacitadas e reorientadas ao princípio do desperdício mínimo; afinal, é o dinheiro do contribuinte que está na pauta, e o que é mais vital: a qualidade de vida sustentável que todos desejamos.

Situação atual: Mobilização voltada para a sensibilização do servidor para os valores socioambientais inexpressíveis, e em muitos órgãos da administração, inexistentes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário