domingo, 22 de junho de 2014

EM CAMPINA: APROVADO NA CÂMARA, PROJETO DE LEI QUE ESTABELECE A ADOÇÃO GRADUAL DE FIAÇÃO ELÉTRICA SUBTERRÂNEA.



Aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 057/2014, de autoria de Bruno Cunha Lima (PSDB) que estabelece a obrigatoriedade de tornar subterrânea a rede de fiação elétrica no Município de Campina Grande.

Rede geral de fiação elétrica são todos os tipos de instalações de distribuição domiciliar, institucional, pública e privada, incluindo rede de telefonia, TV a cabo, rede de fibras ópticas e demais serviços. De acordo com o texto do projeto, esse macro processo de mudança se dará de forma gradual, priorizando as regiões centrais da cidade, com ênfase em locais de concentração comercial e conjunto de prédios tombados pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

A relevância social, de acordo com o autor, reside no fato de Campina vir a ser, com a efetivação do projeto, uma cidade de alto valor sustentável agregado, tendo seus parques e prédios com fiação subterrânea produzindo segurança e visibilidade ambiental saudável, já que postes repletos de fios e cabos espalhados gerando poluição visual com acúmulos que formam verdeiros emaranhados deixarão de existir, de forma gradual e economicamente viável.

Bruno afirma que "as grandes cidades estão acelerando o processo de uso da fiação subterrânea obtendo grandes vantagens principalmente no conceito de cidade limpa, livres de postes de distribuição que forma emaranhados de fios, com inúmeros históricos de acidentes elétricos fatais", e que Campina Grande apresenta todas as características propícias a adoção da infraestrutura moderna e sustentável de fiação, justifica. 

(Postado pela Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário