terça-feira, 28 de maio de 2013

CAMPINA: CÂMARA MUNICIPAL PODERÁ CRIAR ARCEVO DIGITAL


A memória histórica do legislativo campinense tem o que contar. Por esta Casa passaram (e passam) ilustres homens e mulheres, vereadores, vereadoras, gestões, funcionários, fatos, decisões, debates que o tempo vai-se encarregando de esquecer. 

Outras Casas já têm percebido que a história do legislativo é patrimônio de seu povo. É o caso do Congresso Nacional que além de editar obras destacando o cotidiano remoto e seus personagens que assinalaram com seus atos etapas do desenvolvimento do Brasil, mantém acervo atualizado constantemente.

A Assembleia Legislativa do Estado também, deu um passo decisivo com o museu histórico do legislativo, abrindo ao público toda sua trajetória que atravessou regimes políticos e foi palco de manifestações que guardaram relação com a história política nacional. 

Enquanto Câmara Municipal “Casa Félix Araújo”, quantos registros não temos de elevado valor histórico? Quantos valorosos desbravadores não defenderam na tribuna suas bandeiras, seus ideais, discursos, atos públicos, manifestações populares, projetos de leis que se mesclaram para transformar a cidade Rainha da Borborema. 

Por esse motivo, o Vereador Bruno Cunha Lima (PSDB) protocolou Projeto de Resolução nº 022/2013 que cria o AcertoDigital do Legislativo Campinense. Trata-se de um espaço exclusivo para pesquisas destinado ao público em geral.

Na opinião do autor da propositura, a iniciativa reflete uma necessidade de se preservar nossa história para a posteridade. "Precisamos dispor esse tesouro histórico num só lugar e acessível na praticidade de um toque. Não é um projeto que demanda avultosa quantia para implementá-lo, nem algo que surreal para que não possa se efetivar. Pelo contrário, um sistema formado por um bando de dados, conectado à rede, dispositivos de acessibilidade multimídia, nada que Campina Grande e o mundo tecnológico tenha como espantoso e inatingível", frisou.

(Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário