segunda-feira, 20 de maio de 2013

DE BRASÍLIA: BRUNO CUNHA LIMA SE REÚNE COM TÉCNICOS DA INTERLEGIS



Modernizar a gestão de pessoas e processos da Câmara Municipal de Campina Grande, utilizando os recursos tecnológicos disponíveis não é apenas uma questão de conferir maior praticidade e celeridade ao processo legislativo. 

É fator de economicidade e, por conseguinte, uma questão fundamentada na sustentabilidade, na preservação dos recursos naturais de nosso planeta. E esse não é um discurso piegas nem demagógico, é um chamamento às práticas de preservação de nosso meio ambiente a partir de mudanças que estão ao nosso alcance.

O Projeto de Resolução Nº 017/2013, de autoria do Vereador Bruno Cunha Lima, institui o Programa de Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação e Governança Eletrônica, tendo como objetivo principal a implantação de softwares, fornecidos pela Interlegis, que irão dinamizar os trabalhos de processo legislativo da Casa.

De acordo com Bruno Cunha Lima, a produção legislativa terá um ganho substancial tornando o trânsito das informações mais céleres e disponíveis em seus detalhes para qualquer cidadão consulente.

Com vista a esse novo processo, o vereador Bruno Cunha Lima, esteve esta manhã (20) no ILB (Instituto Legislativo Brasileiro), acompanhado do chefe de gabinete do senador Cássio Cunha Lima, Flávio Lima; sendo recebido pelo diretor da Subsecretaria de Planejamento e Fomento, Araújo Júnior e pelo servidor Higino Vieira. 

O vereador reiterou a intenção da casa em dar continuidade nos trabalhos junto ao Senado, no momento em que tratou do plano de trabalho, um documento que acompanha os convênios e apresenta um conjunto de ações a serem desenvolvidas pelas casas parceiras, com o suporte técnico e tecnológico do ILB. 

Na oportunidade, discutiu-se a adequação da Câmara para tornar-se um polo multiplicador do Programa Interlegis, uma vez que utiliza os produtos Interlegis e está apta a receber outras câmaras da região para realizar treinamentos. "Um passo decisivo foi dado esta manhã aqui na Interlegis, e esperamos poder contribuir para que se efetive a modernização da Casa de Félix Araújo, o que representará a maximização dos trabalhos com ganho substancial para Campina", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário